Britney Spears - Break The Ice

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Lindsay Lohan

Biografia
Lindsay Dee Morgan Lohan nasceu no dia 2 de julho de 1986, na cidade de Nova York, em EUA. Filha de Dina Lohan, e Michael Lohan, Lindsay é a mais velha de quatros irmãos, Michael Lohan Jr., Aliana Lohan e Dakota Lohan. Em sua adolescência Lindsay sempre gostou de fazer compras, além disso seus passatempos preferidos era colecionar Beanie Babies, ler, escrever, cantar, esquiar, andar de bicicleta, nadar, fazer ginástica e jogar basquete, especialmente com seus irmãos.



Lindsay Lohan começou sua carreira aos 3 anos como modelo da “Ford Models”, sendo a primeira modelo ruiva infantil da agência. Desde o momento estreou em mais de 80 comerciais para a TV, de marcas como “Jello”, “The Grap”, “Pizza Hut” e “Wendy's”.



E Veio A Fama:
Lindsay ficou realmente famosa aos 12 anos, interpretando as irmãs gêmeas do longa-metragem “Operação Cupido" em 1998. Inicialmente o papel das gêmeas foi oferecio à Michelle Trachtenberg, que o recusou para deixa-lo para Lindsay. Algum tempo depois, Lindsay Lohan foi convidada para viver Penny, no filme “Inspetor Bugiganga” e em retribuição deixou o o papel à Michelle.
Depois do grande sucesso em “Operação Cupido”, Lindsay trabalhou outro filme da Disney, com a modelo-atriz Tyra Banks em “A Boneca Que Virou Gente" em 2000.
Além disso, Lindsay gravou no mesmo ano um episódio-piloto para o seriado “Bette” em homenagem a atriz, Bette Middler - à mesma também participava da série – mas Lindsay recusou o papel por morar em Nova York e as gravações serem em Los Angeles.

Estrela Teen:
Já em 2002 Lindsay gravou outro filme para a Disney, “Get a Clue (Seguindo Pistas”, que acabou não indo para os cinemas. Ainda em 2002, no seriado Last Call With Carson Daly, Lindsay admitiu que adormeceu durante a premiere de The Parent Trap em 1998.
Aos 16 anos, começou a "guerrinha" entre Lindsay e atriz Hilary Duff. Além da briga pelo título de "Teen Queen" (rainha dos adolescentes), o motivo teria sido o namorado de Lindsay, o cantor pop Aaron Carter, que ambas descobriram que ele saía com as duas ao mesmo tempo.
Em 2003 a atriz fez mais um filme da Disney, com a atriz Jamie Lee Curtis, “Sexta-Feira Muito Louca”, até hoje considerado seu filme de maior sucesso, no filme a atriz faz a protagonista Anna Coleman. O filme rendeu a Lindsay o 'MTV Movie Awards' de Melhor Revelação Feminina por sua atuação. Além de ter apresentado a premiação em 2004.
Lindsay gravou outro grande sucesso do cinema “Confissões de Uma Adolescente em Crise”. Foi neste filme onde Lindsay anunciou-se oficialmente como cantora e lançou seu primeiro single "That Girl(Drama Queen)", parte da trilha sonora do filme.
2004 foi um ano de sorte para Lindsay, que interpretou Cady, no longa-metragem "Meninas Malvadas", um de seus grandes êxitos em sua carreira de atriz, firmando-a como a "Teen Queen Maxíma", como um progama de Tv a retratou.
Em outubro de 2004, Lindsay ficou três dias internada em um hospital, com febre alta e suspeita de meningite. Por causa da internação, as filmagens de Herbie: Meu Fusca Turbinado,um remake do filme "Se Meu Fusca Falasse", foram interrompidas. Mas tudo não passou de um susto. E em 2005 a comédia “Herbie: Meu Fusca Turbinado”, chegou às telas com Lindsay no papel da protagonista Maggie Payton, com participação no elenco de Michael Keaton, Mat Dillon, Breckin Meyer e Justin Long. O filme faturou mais de 160 milhões de dolarés.
Lindsay grava em 2006, "Sorte no Amor", que teve a participação do grupo britânico “McFly”, no qual Lindsay começa a largar filmes para adolescentes e amadurecer nos seus personagens, mostrando que já é uma mulher.

Declínio na Carreira
Em 2006, Lindsay estrelou "Sorte no Amor", esse ano, foi o que Lindsay admitiu querer papéis mais maduros. Lindsay foi coadjuvante do último filme do diretor Robert Altman, “A Última Noite”, no qual ela fazia Lola Johnson, filha dos personagens de Meryl Streep e Garrison Keillor. E ainda “Bobby”, um filme falando do assassinato do Senador Robert Kennedy, que mistura ficção e realidade, do diretor Emilio Estevez, interpretando Diane.
Em 2007, Lindsay faz o filme “Chapter 27”, no qual ela interpreta uma fã do falecido cantor do grupo “Beatles”,John Lennon, que se envolve com Mark Chapman, que ficaria conhecido mundialmente como o assassino do Beatle.
Logo depois, Lindsay grava “Ela é a Poderosa”, um drama-comédia onde contracenou junto com a ganhadora do Oscar Jane Fonda, e a atriz Felicity Huffman, interpretando uma adolescente com uma relação problemática com a família.
Seu último filme até o momento foi “Eu Sei Quem Me Matou”, o primeiro papel no gênero de suspense que a atriz fez. Mesmo com cenas de strip-tease, o filme foi um fracasso nas bilheterias e na aceitação do público. Lindsay pensou muito antes de aceitar tal papel por se tratar de uma stripper. Viu-se depois que ela deveria ter recusado o papel, pois foi com esse filme que ela recebeu o prêmio "Framboesa de Ouro de Pior Atriz". O filme totalizou 8 estatuetas, sendo três dela, por pior atriz e pior interpretação de gêmeas.
Em 2008 Lindsay gravou dois filmes: "Dare to Love Me" e "Dores de Parto". Lindsay foi presa
várias vezes por poce de drogas, a atriz chegou a frequentar reabilitação; mas ela teve seus momentos histéricos e de bebedeira ao lado de suas amigas nada ´´certinhas´´.

Nenhum comentário: